A Polícia Militar chama atenção da comunidade brusquense para mais um golpe. Chama-se “golpe do falso funcionário bancário”, que teve um caso em flagrante nesta quarta-feira, 11.
De acordo com a PM, por volta das 16h, um homem foi detido. As buscas foram realizadas nos bairros Águas Claras e no Steffen. O suspeito estava em um hospedado em um hotel. Os policiais durante as buscas encontraram sete maquinas de cartão de credito, diversos cartões das vítimas e uma identidade falsa. Foi apreendida uma quantia de R$ 2 mil.
O homem foi detido para delegacia.
Em seguida, a Polícia Militar emitiu uma nota de alerta, sobre como é aplicado o golpe.
Golpistas se passam por funcionários de banco e recolhem cartão de crédito.
O golpista telefona e se passa por uma operadora de cartões ou agência bancária; a vítima é orientada a entregar o cartão a um motorista.
É importante ter em mente que as instituições financeiras nunca fazem ligações ou mandam mensagens pedindo que você entregue seu cartão a um funcionário que irá deslocar até a sua residência.
Sempre que tiver dúvidas ligue para a central de seu banco de outro telefone, pois o golpista pode prender a linha do seu telefone sem você perceber para que ache que está falando com a central verdadeira. Ou desloque até sua agência bancária e converse pessoalmente com seu gerente.
Jamais entregue seu cartão a alguém, mesmo que você acredite que ele esteja cancelado. Nunca forneça senhas bancárias e dados pessoais pelo telefone.