Por volta das 17h de sábado (24), os bombeiros de Brusque foram acionados para o resgate de uma pessoa em local de difícil acesso, no bairro Brilhante. O caso foi registrado na Estrada Geral do bairro Brilhante II, cerca de oito quilômetros após o Recanto Cascata Daniela.
Ao chegar no local, a guarnição foi abordada por quem acionou o socorro e a entrada da propriedade foi indicada, onde se encontrava a vítima. Ao chegar na entrada da propriedade foi realizado o acesso com viatura sendo feito uso da tração 4×4 por aproximadamente 1.200 metros até a chegada do último ponto possível com veículo. A partir daí, populares indicaram a trilha até a vítima, com uma distância de aproximadamente 200 metros em mata fechada.
“Nos deparamos com o um homem de 60 anos de idade, consciente e orientado, sentado ao lado do tronco sob o qual havia caído”, relatou o Corpo de Bombeiros. A vítima sentia algumas dores pelo corpo.
No local, os populares haviam improvisado uma prancha de madeira para fazer o transporte. A guarnição utilizou esse meio, já que a viatura teve que ser deixada a uma certa distância e pelo perigo eminente do avanço do horário.
Para que o resgate não fosse feito em período noturno, a guarnição imobilizou e transportou a vítima com ajuda de populares na prancha de madeira até a viatura, onde o mesmo foi deslocado para uma segunda avaliação, ainda no local. Em seguida, foi imobilizada e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos.