Uma idosa de 86 anos foi encontrada gravemente ferida em sua residência, na noite desta quinta-feira, 30. O suspeito do crime, um jovem de 23 anos, foi detido momentos depois. O rapaz teria sido visto saindo da casa da vítima, localizada na rua Daniel Barni, no bairro Azambuja.
De acordo com a Polícia Militar, um vizinho escutou um grito vindo da residência da vítima, proximidades do cemitério municipal, e ao ver o que estava acontecendo se deparou com o suspeito. O rapaz usava uns shorts xadrez, que estava ensanguentado, e carregava alguns tapetes embaixo do braço.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a idosa, que de acordo com o boletim, encontrava-se inconsciente e com ferimentos graves na cabeça – com sinais de traumatismo craniano.
Na sequência, a Polícia Militar iniciou o trabalho de buscas, que realizou rondas, com base nas características repassadas por testemunhas e por informações de que o suspeito residia nas proximidades e que vendia tapetes.
Os policiais militares fizeram buscas na casa do jovem investigado, com autorização do pai do rapaz. Segundo a PM, não foi encontrado o short ensanguentado e não foi localizada uma quantia de R$ 1,2 mil, que teria sido levada.
No entanto, os policiais apreenderam um par de calçados, em que o solado é semelhante às pegadas encontradas na residência. Para apurar melhor o caso, policiais buscaram por imagens de vigilância eletrônica, que flagram o momento da fuga.
De acordo com a PM, uma testemunha reconheceu o suspeito, que foi encaminhado para delegacia de polícia. O par de calçados foi apreendido e depois encaminhado para perícia no IGP – Instituto Geral de Polícia.