Para ampliar o distanciamento social, medida de enfrentamento ao novo Coronavírus, a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Brusque passa a realizar os atendimentos presenciais somente com agendamento, a partir de quarta-feira (5).
Para agendar um horário, basta acessar o site portal.brusque.sc.gov.br e clicar no banner sobre os serviços on-line. Logo após, clicar no ícone de cor verde “Agendamento atendimento presencial na SEFAZ”.
Caso o contribuinte tenha alguma dificuldade para realizar o seu agendamento pode encaminhar e-mail para atendimento.fazenda@brusque.sc.gov.br, que um servidor irá responder com as orientações.
No momento do agendamento pelo site é necessário informar dados pessoais e contatos (telefone e e-mail). É possível escolher o dia, horário e guichê para o atendimento presencial. Vale lembrar, que quase 100% dos serviços da Secretaria da Fazenda podem ser realizados de forma on-line.
“Observamos que muitas pessoas ainda vêm até a Prefeitura por desconhecimento do serviço digital. O atendimento presencial pode ser realizado para atender qualquer necessidade, mas nossa intenção é facilitar a vida do contribuinte. Por exemplo, se ele precisar de um “extrato de débito” o servidor que cuida dos agendamentos pode orientar como proceder no site, e, assim, evitar que ele precise se deslocar. Resolvida a questão, o agendamento é cancelado”, explica o agente de desenvolvimento da Secretaria da Fazenda, Cristiano Baumgartner.
Na página SEFAZ da Secretaria da Fazenda é possível realizar a consulta de Cadastro Imobiliário, a emissão e autenticidade da Certidão Negativa de Débitos (CND), emissão de Alvará e taxas de serviços, verificação de Extrato de Débito, emissão de guias (Dívida Ativa, IPTU, ISS/Alvará e ITBI), entre outros serviços.