Na tarde desta quinta-feira (9) o Poder Público Municipal recebeu a notícia de que R$ 500 mil reais de recursos, provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Caroline de Toni, serão destinados pelo Ministério da Saúde ao Hospital e Maternidade Dom Joaquim. A verba é destinada ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (Covid-19).
De acordo com o presidente do hospital, padre Valdir Prim, o recurso veio em boa hora, pois a demanda da instituição caiu 40%. Objetivo é investir principalmente em EPIs, insumos e testes rápidos. “Não temos condições de comprar todos os equipamentos que nós precisamos para fazer frente à pandemia. Este recurso está chegando e boa hora para nos auxiliar na realização do sonho de atender mais a população nesse sentido”, explica.
O vice-prefeito, Ari Vequi, ressalta a parceria do hospital Dom Joaquim com o município de Brusque. “Mantemos convênio com ele para atender melhor a nossa população. Em nome da comunidade brusquense agradecemos a deputada, que olhou com carinho para a nossa cidade e o nosso hospital, que faz um excelente trabalho”, comenta.
Conforme o prefeito Jonas Paegle, o Dom Joaquim precisa de recursos, pois com a pandemia as pessoas deixam de procurar o hospital e também foram suspensas as cirurgias eletivas. “Com a falta de anestesias agora, caiu mais ainda o movimento do hospital. Então essa verba vem contribuir para a melhoria desta situação”, destaca
Durante a reunião realizada no gabinete do prefeito, a deputada foi representada por Valdir Primmaz. De acordo com ele, o recurso deve ser disponibilizado ainda no mês de julho.