Na manhã desta terça-feira, 9, o Jornal da Diplomata recebeu Ivan Roberto Martins (DEM) presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Brusque. Na oportunidade o presidente do parlamento brusquense destacou as adaptações para realização das apreciações, discussões e votação de matérias e projetos no período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo Martins as reuniões em ambiente virtual serão mantidas pelo menos até 05 de julho, mas com nenhum prejuízo para produtividade do legislativo, mas é claro com adaptações necessárias.
O presidente também comentou sobre as tramitações de um projeto ao entrar no legislativo, ele também foi indagado sobre reclamação de parte da bancada de oposição sobre o alto número de projetos que estão sendo enviados em regime de urgência pelo executivo. Para o presidente isso é normal, sendo que o regime de urgência é avaliado pelo plenário que é soberana em questões dessa natureza.
Por fim, o vereador destacou os projetos que serão debatidos na sessão desta terça-feira, destacando o projeto do SAMAE que trata sobre a construção do Centro de Capitação e Tratamento de Águas da Cristalina.
Ouça entrevista concedida a Sérgio Ferreira.