A obra estrutural do Bloco da Saúde do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) está 80% concluída. Os serviços de colocação do forro e instalações elétricas, hidráulicas e de ar-condicionado nas áreas internas do bloco seguem a todo vapor.
Ainda nesta semana a empresa iniciou a colocação dos azulejos nos banheiros e nas escadarias. De acordo com o arquiteto responsável pela obra, Marcelius de Oliveira Aguiar, nos próximos dias a empresa deve iniciar a pintura externa do bloco e a montagem do elevador social, que terá capacidade para transportar macas e passageiros.
“Apesar de os dias em pausa, por causa da quarentena, a construção do Bloco segue o cronograma previsto. Na sequência temos ainda serviços de acabamento, paisagismo e instalação do novo mobiliário”, explica Marcelius.
Investimentos
Para a construção da obra de 3,5 mil m², que abrigará diversas instalações dos cursos de Medicina, Educação Física e Psicologia, serão investidos mais de R$ 10 milhões. O valor é proveniente de recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e BRDE, com linha de crédito da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/Inovacred).
Mantendo a arquitetura das demais edificações da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), o espaço contará com oito laboratórios, dez consultórios, enfermaria e auditório.