Nesta semana, o Governo do Estado anunciou a liberação das atividades religiosas e também reabertura de shoppings, restaurantes e academias. Desde então, Santa Catarina tem tido uma flexibilização de restrições para funcionamento.
O comandante da Polícia Militar de Brusque, Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, deu detalhes ao nosso departamento de Jornalismo sobre o trabalho de fiscalização e orientação da Polícia Militar na circunscrição de Brusque durante a vigência do decreto no Estado.
Regras para shoppings e galerias
Em relação aos shopping centers, centros comerciais e galerias, ficou estabelecido que o horário de funcionamento será reduzido, entre 12h e 20h. Apenas as praças de alimentação podem funcionar até 22h, respeitando as regras, incluindo o distanciamento de um raio de 1,5 metro. A entrada de clientes deve respeitar o limite de 50% da capacidade máxima. Na entrada desses estabelecimentos, deve ser disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos e todos devem usar máscaras. Assim como ocorre com o comércio em geral, não está permitido que os clientes provem roupas ou maquiagens, por exemplo.
>>Veja aqui a portaria com todas as regras para o funcionamento de shoppings e galerias
Com a liberação para shoppings centers, shoppings atacadistas e galerias comerciais, o Jornal da Diplomata buscou junto ao comando da PM local informações sobre as regras para cada um deles e com têm sido até então.
Acompanhe o que diz o Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho!
Ten. Cel. Otávio em entrevista ao Jornal da Diplomata.