Neste sábado, 7, acontece pedágio solidário de duas instituições, conforme calendário definido junto à prefeitura. Na parte da manhã, será do Lions Clube de Brusque.
A partir do meio-dia, o pedágio será da Associação Brusquense de Handebol, nos principais semáforos da cidade. Em prol do crescimento da modalidade, voluntários estarão em busca de recursos para custear despesas da temporada de competições em 2020.
“A gente precisa arcar com gastos com uniformes, inscrições, ônibus, para isso estamos fazendo o pedágio para arrecadar os fundos, toda ajuda é bem-vinda”, frisou o técnico Anderson Silva, responsável pelas categorias de base.
Gratuitamente, a associação realiza aulas de handebol para desde a iniciação esportiva, com a seguinte programação:
Colégio Feliciano Pires todas as terças-feiras das 18:45 às 20h (5 a 10 anos)
Escola do Paqueta todas as sexta feiras das 17:30 às 18:30 (10 a 13)
Arena Multiuso toda segunda e quinta das 19 às 20:15 masculino (Acima de 14 anos)
e feminino das 20:15 às 21:30
O handebol brusquense ressurgiu nos últimos anos e hoje conta com equipes no masculino e feminino, que representam o município nas principais competições.
Para o pedágio, a associação também busca por voluntários para atuar nos pontos de arrecadação. Interessados em ajudar entrar em contato (47)98834-6097 \ Para universitários, vale certificado de horas complementares.
A associação brusquense de handebol tem presidência da Claudete Garcia, com os professores Anderson Silva e Luciano Furtado, além do incentivo de Leandro Noldin – um dos grandes incentivadores da modalidade no município.