A imagem de Santa Paulina Peregrina continua sua visita às comunidades e paróquias em 2020. Nas primeiras semanas de março a imagem visitará 4 cidades: Botuverá, Rio do Sul, Vidal Ramos e Lages. Durante a visita, o momento com Santa Paulina será realizado nas celebrações de cada comunidade, com a presença da imagem Peregrina, a relíquia e Dona Eluisa Rosa, quem recebeu o primeiro milagre de Santa Paulina.
A iniciativa do Santuário acontece em sintonia com a proposta do Papa Francisco de sermos Igreja em saída e também com o desejo de Santa Paulina: “Tornar Jesus conhecido, amado e adorado por todas as pessoas e em todo o mundo”. A visita às comunidades também nos motiva para a Festa de Santa Paulina, que este ano acontecerá no dia 12 de julho, no Santuário.
A coordenação do projeto é formada por Irmãs da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, padres e colaboradores que atuam no Santuário. Tem como proposta possibilitar a visita a paróquias e comunidades que tem interesse em receber a imagem de Santa Paulina. Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário afirma: “visitar as cidades e paróquias com Santa Paulina Peregrina é uma bênção, uma oportunidade de conhecer as realidades de muitos peregrinos/as que visitam o Santuário. Também é atender ao pedido insistente do Papa Francisco, uma Igreja em saída, o Santuário quer estar em saída para caminhar com os devotos que intercedem e agradecem as graças recebidas.”
Confira a agenda e cidades que receberão a imagem de Santa Paulina Peregrina na primeira semana de maio:
9 de março, às 19h : Botuverá/SC: Paróquia São José
10 de março, às 19h: Rio do Sul/SC: Catedral São João Batista
11 de março, às 16h: Rio do Sul/SC: Paróquia São Judas Tadeu, bairro Santana
11 de março, às 19h: Vidal Ramos/SC: Capela Santa Paulina
12 de março, às 19h: Lages/SC: Paróquia Nossa Senhora da Saúde (Capela São Sebastião Tributo)