No dia 3 de maio, o Brusque enfrenta o Ypiranga de Erechim pela estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira, 2, na sede da CBF no Rio de Janeiro, o presidente do Brusque, Danilo Rezini, participou do congresso técnico da competição, que além do sorteio de jogos, debateu o formato do campeonato.
Pela tabela divulgada, o Bruscão faz parte do Grupo B, ao lado do Boa Esporte, Criciúma, Ituano, Londrina, Ypiranga, São José, São Bento, Tombense e Volta Redonda.
Em termos de formato da Série C, a primeira fase mantém o sistema de dez equipes jogando entre si em turno e returno, classificando quatro para a segunda fase e rebaixando os dois últimos para a Série D. A mudança na segunda fase foi definida na reunião entre os presidentes e conforme a proposta os oito times classificados serão divididos em duas chaves de quatro, jogando entre si em ida e volta, classificando dois times para a terceira fase e, por consequência, para a Série B.
No antigo formato, a segunda fase era pelo sistema mata-mata. Depois do Ypiranga, o Brusque terá dois jogos seguidos fora de casa, contra São Bento, em Sorocaba, e o São José, em Porto Alegre. Confira o demais confrontos na tabela divulgada pela CBF, que considera sempre duas possíveis datas para confirmação dos jogos.