Alunos do segundo ano do Colégio Unifebe estiveram nos estúdios da Rádio Diplomata FM, na manhã desta quarta-feira, 26. O grupo esteve acompanhado do diretor do colégio, Claudemir Lopes e das professoras: Suy Mey Schumacher Moresco, de língua portuguesa e Tatiane Marques Moresco, de Geografia.
Na oportunidade, os estudantes conheceram de perto o funcionamento da emissora, desde os bastidores da programação e o dia a dia do departamento de jornalismo, onde participaram de um bate-papo sobre a produção de notícias, reportagens e entrevistas.
A turma do segundo ano realiza dentro da grade de ensino, em conjunto entre as matérias de língua portuguesa e de geografia, um trabalho didático envolvendo conceitos de reportagem; desde aspectos de redação de texto, levantamentos de dados/estatísticas e princípios básicos do jornalismo.
De acordo com Suy Mey, o objetivo da atividade é oportunizar aos alunos a vivência de conhecimentos, que se integram com trabalhos realizados em sala de aula.
“Ficar só no papel é uma coisa, mas poder ter a experiência com quem está na área é outra. Os alunos conheceram a rádio, todo o processo de produção, tiraram algumas dúvidas para poderem fazer o projeto de construir uma reportagem, que será veiculada na rádio”, explicou Suy.
Presentes no estúdio, ao vivo, os alunos Carlos Eduardo R. Nunes e Vitória Louise Vanelli, mostraram desenvoltura com o microfone e representaram a turma, com classe e bom humor.
“É a primeira vez conhecendo e achei muito legal a experiência, estamos apreendendo sobre notícias e reportagens. Queria aproveitar para agradecer oportunidade de vocês terem recebido a gente, todo mundo gostou dessa experiência ”, disse Vitória.
Carlos Eduardo, por sua vez, caiu na graça com os apresentadores Cristiano e Fabio Baron e demostrou seu potencial – e uma bela voz, fazendo imitações.
Acompanhe no link.