Ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), no plenário da Câmara de Vereadores de Brusque o Seminário “a organização de um município eficiente, eficaz e efetivo nas ações de promoção, defesa e proteção dos direitos de crianças e adolescentes”, de iniciativa do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA e da Associação Instituto Bom Samaritano.
O evento foi realizado pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência-GRUPIA e a Associação Instituto Bom Samaritano – BOMSA, integrados por dezenas de organismos da Sociedade Civil, órgãos do Poder Público e pela Igreja Católica, Igreja Evangélica Luterana e Conselho de Pastores de Brusque – em articulação com esta Câmara Municipal,
A proposta dos organziadores foi trazer uma reflexão honesta e fundamentada acerca do tema.
A Conferência magna foi proferida pelo Procurador de Justiça do Estado do Paraná e Professor de Direito da Criança e do Adolescente, Dr. Murillo José Digiácomo. Sua fala foi norteada pelo tema do seminário sobre a organização de um município eficiente, eficaz e efetivo nas ações de promoção, defesa e proteção dos direitos de crianças e adolescentes.
A mesa redonda foi integrada por prefeitos da região, representantes de conselhos, Segurança Pública, OAB, Defensoria Pública, Ministério Público, Judiciário, Governo do Estado, Prefeitura e Câmara de Brusque.
Após a pausa do almoço o evento teve sequência a partir das 14h, com “As atribuições do Conselho Tutelar da prática”, com encerramento às 17h.
O Jornal da Diplomata esteve no plenário da Câmara Municipal na cobertura do evento e ouviu na oportunidade o Procurador de Justiça do Estado do Paraná e Professor de Direito da Criança e do Adolescente, Dr. Murillo José Digiácomo, palestrante do evento. Acompanhe o áudio!