Uma intensa movimentação policial é registrada na tarde desta quinta-feira (13) em Brusque. O motivo é o acompanhamento de um veículo que estaria conduzindo suspeitos de aplicarem o golpe do ‘chapolin’ na cidade durante esta semana, conforme divulgado pela nossa reportagem. Porém, até o momento, nenhum objeto oriundo de furto foi encontrado pela polícia.
O acompanhamento do veículo suspeito chamou atenção de diversos moradores, principalmente no bairro São Luiz. A abordagem de um homem ocorreu na rua José Munch, transversal da Felipe Schmidt.
A polícia recebeu informações de que uma mulher, que também estaria no carro, deixou o local com um motorista de aplicativo. As buscas estão sendo feitas e a qualquer momento novas informações serão divulgadas.
Atualização às 6h10 de sexta-feira
A Polícia Militar de Brusque divulgou em seu relatório dados a respeito desta ocorrência, atendida na tarde de quinta-feira. Acompanhe!
Por volta das 14h10 de quinta-feira, a Polícia Militar de Brusque realizou a prisão de um masculino que havia realizado diversos furtos neste município e que tinha mandado de prisão.
Os policiais localizaram o veículo do autor parado no estacionamento de um estabelecimento comercial localizado na área central. Ao tentar aborda-lo o autor tentou atropelar os policiais e evadiu-se sentido bairro São Luiz, sendo que logo em seguida entrou em uma rua sem saída, onde foi abordado. Com ele foram encontrados objetos que pertenciam às vítimas dos furtos.
Também foi constatado que o agente tinha mandado de prisão ativo expedido pela Comarca da Capital, pelo crime de furto. Diante dos fatos o agente foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, onde foram tomadas as providências cabíveis.