Um ônibus com destino à Brusque, que voltava de São Paulo, foi interceptado por três assaltantes no km 36 da BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 12.
“Por volta das 2h30, o ônibus foi abordado no km 35 por assaltantes. Um dos passageiros estava armado e revidou. Três bandidos foram baleados e morreram. Uma passageira teve ferimentos porque foi atingida de raspão”, disse um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações divulgadas na imprensa da região, a vítima seria uma idosa de 62 anos, que foi encaminhada ao Hospital Angelina Caron. Sobre o assalto, informações divulgadas na imprensa paranaense, dão conta que a reação aos criminosos partiu de um homem, de 47 anos, que possuía registro de uma pistola.380.
Conforme a PRF, o registro da arma é na categoria colecionador, atirador e caçador.
Os criminosos ao interceptarem o ônibus já teriam feitos disparos para forçar a parada na rodovia federal. Na troca de tiros, dois suspeitos foram atingidos e um terceiro acabou atropelado por um veículo, ao tentar fugir pela janela do ônibus. Seriam quatro assaltantes envolvidos e um deles conseguiu fugir.
Os bandidos estavam abordo de um veículo Golf, de cor branca, quando “fecharam” o ônibus de dois andares. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Ainda não há informações sobre quantos passageiros estavam no ônibus da Viação Catarinense.
Notícia em apuração.