O Brusque FC conquistou o primeiro título da temporada ao bater o Avaí pelo placar de 2 a 0, em plena Ressacada em Florianópolis, na final da Recopa Catarinense. Com um gol em cada tempo o atacante Edu foi o nome do jogo, dando o título para o campeão da Copa Santa Catarina em cima do atual campeão Catarinense.
Sobre o jogo o Avaí no início foi para cima do Brusque, mas a equipe quadricolor equilibrou e logo passou dominar o jogo.
O primeiro gol saiu aos 43 minutos da primeira etapa, Edu recebeu com espaço pelo lado esquerde de ataque, adiantou e bateu na gaveta, surpreendendo o goleiro Lucas Frigeri.
ETAPA FINAL
A equipe do Avaí foi para cima do Brusque e obrigou o goleiro Zé Carlos fazer boas defesas. O arqueiro inclusive teve que deixar a partida após sentir uma lesão, sendo substituído por Dida. Perto dos 30, Dida chegou a fazer um milagre em mais um chute de longe de Jonathan.
Mas, o nome do jogo foi mesmo o atacante brusquense Edu que aos 38 minutos deu números finais a partida, ao receber dentro da grande área e garantir o título com mais um gol.
Após o apito final, festa dos comandados de Jersinho Testoni, que juntamente com membros da comissão técnica, diretores e torcedores fizeram a festa na capital catarinense.