A tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro, ficou marcada na história do Estádio Augusto Bauer com a colocação do seu novo gramado. São 320 rolos com 25 metros de grama cada um. A expectativa é de que a obra seja concluída até domingo no estádio, conforme planejamento da empresa responsável pela obra.
A obra faz parte do processo de estruturação do Estádio Augusto Bauer para receber jogos do Brusque em 2020.
“É um momento histórico para o clube, para o detentor do estádio – o Clube Atlético Carlos Renaux, para a cidade de Brusque e para o futebol profissional da nossa cidade. Os diretores, tanto do Brusque quanto do Renaux, vem trabalhando muito nessas últimas semanas e agora chegamos em um momento dos ‘finalmentes’. Depois de toda estrutura, terraplanagem, retirada do gramado, irrigação, preparação da terra e adubagem veio a colocação dos primeiros metros da nova grama do Augusto Bauer”, comenta André Rezini, diretor do Brusque Futebol Clube.
A empresa que finalizou a parceria com os dois clubes e a patrocinadora do Brusque, a Havan, solicitou que, após cerca de dez a quinze dias após a grama ser colocada, é preciso todo um cuidado para o processo de enraizamento. “Nós sabemos que tem todo uma preparação e cuidado pós implantação da grama, como na sequencia do ano, e estamos muito felizes por participar deste momento histórico para nossa cidade e para o futebol profissional”, pontua Rezini.