Um roubo à mão armada registrado na manhã desta terça-feira, Véspera de Natal, em Brusque, deixou uma idosa gravemente ferida e terminou com a localização dos dois suspeitos pelo crime entre Itajaí e Balneário Camboriú e apreensão da arma utilizada no assalto. Esse é o saldo da ação criminosa, com requintes violentos, que teve início pouco depois das 9h, em um estacionamento/pátio ao lado do Mercado Rieg, no bairro Santa Terezinha.
Conforme apurado pela reportagem no local dos fatos, inicialmente dois homens, a bordo de um veículo Ford/Ka, chegaram no pátio e em seguida abordaram a idosa, de 75 anos, que estava entre outros motoristas no espaço. Testemunhas que presenciaram o crime disseram que os dois homens agiram rápido e acreditam que os assaltantes tentaram fazer a mulher de refém, sem sucesso. Porém, ela acabou ficando bastante machucada, inclusive quebrou o braço direito, além entre outros ferimentos pelo corpo. Ela recebeu apoio de populares nos primeiros socorros até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
A vítima mora bem próximo do ocorrido e estava indo às compras quando tudo aconteceu. O carro dela, um Peugeot 307, de cor prata, foi levado pelos criminosos, que fugiram sentido Itajaí pela rodovia Antônio Heil. As polícias da região logo foram informadas do crime e iniciaram o monitoramento na tentativa de interceptar os assaltantes.
Ação rápida
Em uma rápida ação da polícia, com monitoramento e acompanhamento em Brusque e na região, os veículos foram avistados e abordados entre Itajaí e Balneário Camboriú. A arma utilizada na ação também foi apreendida. Os dois condutores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí, para onde a polícia de Brusque também se encaminha ainda nesta manhã.