O ano de 2020 nem começou e o Brusque FC corre contra o tempo, fora das quatro linhas, para os jogos do Campeonato Catarinense a partir do dia 22 de janeiro. A colocação do novo gramado do Estádio Augusto Bauer continua com obras em ritmo acelerado.
De acordo com o Diretor de Patrimônio, Marciano Giraldi, as obras no “ gigantinho” estão na fase final de abertura das valas para o sistema de irrigação. Terminado o projeto de drenagem, uma será colocada a camada de areia para então deixar o terreno apto para receber o novo gramado.
“As fortes chuvas desta semana atrasaram o cronograma, então caso não chova o maquinário irá terminar de fazer as valas e colocar o ‘raxão’ dentro das mesmas, acredito que se tudo correr bem até final de semana estamos com a drenagem quase pronta e seguindo nosso cronograma”, explicou Giraldi.
A implementação do gramado ainda precisa de definições. De acordo com o presidente do Brusque, Danilo Rezini, é necessário que o patrocinador máster, a Havan, defina qual será a empresa responsável pela colocação da grama.
“Tendo definido o prestador o mesmo virá ao Augusto Bauer fazer uma visita técnica para analisar qual a melhor forma para execução do serviço”, diz o comunicado da assessoria.
O objetivo da diretoria do Brusque é de que a obra seja entregue até o dia 15 de janeiro. A estreia do Bruscão no estadual será no dia 22 contra o Marcílio Dias, em Itajaí. O primeiro jogo em casa, com novo gramado, será no dia 26, contra o Joinville.