O presidente da Câmara, José Zancanaro, apresentou os números do exercício do ano legislativo de 2019, no Jornal da Diplomata. A entrevista foi realizada na edição desta terça-feira, 17, em que Zancanaro também comentou sobre a eleição à presidência da Câmara.
No fechamento do ano, a Câmara devolverá o orçamento não utilizado ao Poder Executivo. De acordo com Zancanaro, o montante será de R$ 1.694,000 (Um milhão, seiscentos e noventa e quatro mil).
Tradicionalmente, a Prefeitura de Brusque destina parte do dinheiro ou soma total para alguma entidade. Conforme o presidente da Câmara, os pedidos do repasse já foram manifestados ao Poder Executivo, que tem autonomia para gerenciar a sobra do orçamento do legislativo.
“Existem vários pedidos, mas a Câmara não prevê emenda impositiva, então, devolvemos ao Executivo. Vamos solicitar que parte desse dinheiro seja usado para ajudar essas entidades, mas é o Executivo quem vai decidir”, explicou Zanca.
“Procuramos administrar com a maior lisura possível, dentro daquilo que é necessário, para o funcionamento do poder legislativo – não teve extravagancia”, disse.
Números
56 reuniões
11 Audiências Públicas
Proposições
Indicações 260
Requerimentos 103
Moções 113
Resoluções
Portarias 55
Pedido de Informações 109
Projetos de Lei
Do Executivo 59
Do Legislativo 31
Ao todo, 90 Projetos de Lei Ordinária
Lei complementar 21
19 do Executivo
2 do Legislativo
Projetos de Decretos 11
Projetos de Resolução 5
Medida provisória – Nenhuma
Correspondências
Expedidas ao Executivo 436
Outras entidades 334
“É um volume de atividade bastante gigantesco, de uma forma que a gente atuou no exercício de 2019”.