Os órgãos de Segurança Pública de Brusque, reuniram a imprensa na tarde desta terça-feira para apresentar uma prestação de contas da segurança pública do ano até o presente momento. Os dados foram apresentados pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros na sede da 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil (17ª DRP).
Os dados de Brusque, ainda que o ano não tenha terminado, foram considerados bastante favoráveis, com redução da taxa de homicídios, furtos e roubos, com boa resolução dos casos em um curto tempo após o ocorrido. Em contraposição, os números de acidentes com vítimas fatais são altos.
Enquanto os homicídios consumados não ultrapassaram quatro óbitos até o momento, todos resolvidos, o trânsito vitimou 19 pessoas, a maioria motociclistas.
Delegado chefe da 17ª DRP, anfitrião da coletiva de imprensa, Fernando de Faveri, falou à imprensa ao término da mesma. Acompanhe!
Comandante do 18° Batalhão, Tenente-coronel Otávio, também foi ouvido na oportunidade. Acompanhe!
O Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque, Capitão Jacson Luiz de Souza, também foi ouvido na oportunidade, momento em que destaca a atuação da corporação em 2019 e os principais números. Acompanhe!