O livro “Codinome Lady Trix”, escrito pelo Design Gráfico, Jorge Deichman, está entre obras literárias aprovadas pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Brusque/2019. Ambientado em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, o romance de espionagem e ficção científica – com volumes 1 e 2, narra a história do jornalista brusquense Bruno Hensler, que ao ser convidado para cobrir um evento numa ilha não mapeada, se envolve numa trama intensa com Lady, uma mulher sedutora e cheia de mistérios, em meio aos muitos segredos dos destinos da Segunda Guerra.
O leitor estará envolvido numa época de conflitos mundiais, envolto em capítulos que perpassam pelo litoral catarinense e pelas tradições e anos dourados da cidade de Brusque.
No Lady Trix 2 – Em Busca de Landauer, a sinopse revela uma reviravolta do enredo, com a chegada de Lady em Brusque, com seu fascínio implacável sobre Bruno, que é também ex-atleta do Exército Brasileiro. O amor e a espionagem cruzam o oceano e mergulham nas profundezas da grande guerra, com a ação dos serviços secretos e mistérios que deram origem a essa grande aventura.
Jorge Diechmann falou ao Jornal da Diplomata e comentou sobre primeiro livro publicado pelo fundo cultural. O escritor destacou o incentivo de um amigo (que lhe deu uma bronca para participação no edital) e apoio dos técnicos da Fundação no processo de inscrição.
“Em especial a Jaqueline e o Igor que orientaram em todos os passos; é uma apresentação rigorosa, é dinheiro público tratado com a seriedade que deve ser. Nunca tinha participado de um edital, fiquei surpreso com a aprovação”, comentou.
O primeiro lançamento será no próximo sábado, 7 de dezembro, na Graf Livraria. Outros lançamentos serão realizados na Fundação Cultural e na Unifebe.
Sobre a trama, que a ficção leva ao saudoso passado de Brusque, o escritor destacou o trabalho de pesquisa e a evolução da obra para interagir com o leitor dentro do ambiente histórico.
“No segundo livro um terço se passa na Brusque no ano de 1941. O livro começou com um projeto mais modesto, seria um conto, mas se tornou um romance de ficção. O título vai levar o leitor a uma operação, uma subtrama e ao mesmo tempo uma história de amor’, destacou.
A entrevista com Jorge Deichmann será repercutida no Jornal da Diplomata.
Pela Amazon, em 2018, Jorge lançou o título Lágrima Vermelha.
Acompanhe a sinopse: Um milhão de colonos. Um vôo de vinte e cinco anos. Uma lenda obscura. Algo estranho está acontecendo durante o sono criogênico. As seções de conexão neural estão repletas de discórdia e hostilidade entre a população. O Comando da super espaçonave tem um comportamento enigmático e nada
consegue resolver.