A Câmara Municipal de Brusque realiza sessão ordinária nesta terça-feira, 26 de novembro. Na ocasião, o plenário também recebeu o diretor da Secretaria de Turismo do município, Sidnei Dematé, em atendimento ao requerimento 98/2019, formulado pelo vereador Gerson Morelli, o Keka (PSB). O convidado prestou informações da pasta a respeito do balanço financeiro da 34ª edição Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco.
O diretor recebeu vários questionamentos dos vereadores, alguns respondidos outros não, naquele momento, e com o compromisso de que essas informações serão encaminhadas aos vereadores, uma delas sobre investimento em mídia.
Sidnei Dematé falou à Diplomata FM. Acompanhe!
Projeto de alteração no sistema de Área Azul foi aprovado em sessão na Câmara
O projeto de Lei Ordinária nº 85/2019 ,de autoria dos vereadores André Rezini, Claudemir Duarte, Cleiton Luiz Bittelbrunn, Jean Daniel dos Santos Pirola, Paulo Rodrigo Sestrem e Sebastião Alexandre Isfer de Lima, altera a redação dos incisos 6º e 7º do artigo 10, da Lei nº 4.138, de 11 de julho de 2018, que dispõe sobre o sistema de estacionamento rotativo controlado pago nas vias públicas municipais, denominado “Área Azul”, e dá outras providências.
O referido projeto recebeu o número de assinaturas necessárias para poder entrar em votação direta após receber o parecer dor relator Jean Pirola e foi aprovado por unanimidade.
O assunto referente a Área Azul já vinha sendo destaque na imprensa e nas redes sociais. Na Câmara, foi abordado em sessão passada pelo vereador Andre Rezini, o que resultou em duas reuniões com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A entidade decidiu rediscutir o assunto e terminou com a aprovação do projeto que introduz algumas modificações, como a volta do tempo de tolerância e a revisão nas multas por irregularidades, conforme destaca o vereador André Rezini que falou a Diplomata FM. Acompanhe!