A embaixada oficial Fla Brusque organizou uma programação especial para acompanhar a final da Libertadores, neste sábado, 23. O presidente da embaixada, Ricardo de Souza e Fábio Krieger, um dos fundadores da associação, estiveram no Programa Da Hora.
De acordo com os organizadores, a sede da embaixada na Avenida Felipe Schimdt terá uma estrutura diferenciada. O trânsito estará fechado nas imediações, a partir das 12h30min, com previsão de interdição até a meia-noite, com o monitoramento da Polícia Militar. No local haverá serviço de segurança privada e banheiros químicos para o público presente – seis banheiros masculino e seis femininos. O serviço de bar será reforçado, de modo que a organização solicita que os torcedores não levem bebidas ou cooler – o objetivo é de que comercialização ajude nos custos para realização do evento. A entrada com bebidas será proibida. No local terá serviços de som e DJ.
Detalhe: na área externa, terá “maquininha de cartão” para pagamento de bebidas.
“A gente não tem uma noção do público que vai aparecer, em 2009 na final do Campeonato Brasileiro tomou uma proporção que a gente não conhecida. Dez anos depois com toda essa mídia, a gente está se preparando para um grande público”, destacou Krieger.
“Que todos venham com camisa e bandeiras do Flamengo e que respeitem tudo e todos, estamos com a sede há dez anos e nunca tivemos problemas”, destacou Ricardo.
O telão de LED será o mesmo utilizado para transmissão da final do Brusque FC na Série D do Campeonato Brasileiro no Estádio Augusto Bauer.
A Fla Brusque é uma das cinco primeiras embaixadas oficiais, chancelada pelo clube Rubro Negro em 2008 – das 300 existentes atualmente. O movimento se iniciou na década de 90 com as excursões de torcedores brusquenses do Flamengo para acompanhar jogos e decisões no Maracanã.
Sobre a presença de torcedores em Lima no Peru, a mudança de sede atrapalhou no planejamento, devido dificuldades de voo e hospedagens. De acordo com Fábio, alguns torcedores integrados a Fla Brusque estarão no estádio da final.
Acompanhe no link a entrevista ao vivo.