Domingo (29), por volta das 17 horas, na Av. Bepe Rosa (Beira Rio), Centro. A guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), onde foi informado que um homem havia assediado uma menina na rua, e que o pai seguiu o autor. Diante das informações a guarnição se deslocou até o local e lá encontrou o pai da adolescente relatou que encontrou o homem, que estava em um ponto de ônibus.
Diante das informações foi procedida a abordagem ao suspeito, que inicialmente negou o fato.
Em conversa com a adolescente de treze anos, relatou que estava indo a até a loja Havan, que saiu da residência e foi pela Rua Arno Carlos Gracher, e quando atravessava a passarela do terminal urbano o homem, ora abordado, que vestia camiseta azul e calção preto, cercou-a, passou as mãos em suas partes íntimas e no seu corpo, perguntou se tinha namorado, neste momento conseguiu se desvencilhar dele e seguiu em passos rápidos até ao mercado FORT Atacadista, lá ligou para o seu pai, informou a situação para ele, que foi ao seu encontro. Relatou que após ficar em casa o seu pai continuou nas buscas do autor do crime e em determinado momento encontrou-o, tendo enviado uma foto. Relatou que reconheceu o homem e que confirma ser o autor do crime.
Tendo em vista que o homem agiu de maneira praticar ato libidinoso com menor de 14 anos, o qual seja, passar as mãos em suas partes íntimas e no seu corpo, foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de Estupro de vulnerável, sendo todos encaminhados à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais cabíveis.