O Brusque estreou na Copa Santa Catarina em jogo contra o Tubarão, na tarde deste domingo, 7, no estádio Augusto Bauer. Com uma equipe com modificações no comando técnico e também em algumas importantes peças que conquistaram a Série D do Campeonato Brasileiro, o time levou um susto, levou dois gols nos primeiros minutos do jogo, mas na base da vontade conseguiu o empate na etapa final, terminando em 2 a 2.
O torcedor e o técnico Evandro Guimarães levaram um susto com o primeiro gol do Tubarão logo aos 11 minutos da etapa inicial. Deivid Lopes aproveitou um rebote e chutou vencendo o goleiro Zé Carlos.
O Brusque FC acusou o golpe tentou se lançar ao ataque, mas levou o segundo gol em um contra-ataque rápido puxado por Eliomar, que deixou Leilson frente a frente com Zé Carlos, que nada pode fazer.
Antes mesmos da etapa final o Brusque equilibrou o jogo teve algumas oportunidades, mas acabou desperdiçando. Tiago Henrique perdeu um gol incrível colocando a bola para fora, com o gol livre.
No intervalo o técnico Evandro realizou uma substituição que deu uma nova força para o Bruscão, a saída de Vinicius para a entrada de Robert. O novo contratado deu uma nova dinâmica ao jogo sendo muito participativo.
Aos 30 minutos jogando melhor o Brusque fez seu primeiro gol em uma bola levantada na área e cabeceada pelo zagueiro Ianson. O gol de empate foi de falta aos 42 minutos, Zé Mateus na entrada da área chutou para deixar tudo igual e dar números finais a partida.
O próximo compromisso do Brusque será na quarta-feira, 11, às 19h10 contra o Joinville, na casa do adversário no Norte de Santa Catarina.