Pensando na disputa da Copa Santa Catarina, o Brusque acertou a contratação de dois atletas: o lateral esquerdo Luiz Henrique, de 20 anos, que estava no Juventus de Jaraguá e o atacante Wayni, de 23, que tem como último clube o Toledo/PR. Natural de Salvador, Luiz Henrique fez toda sua formação nas categorias de base do Grêmio, profissionalizando-se no clube gaúcho, onde ficou dos 10 aos 20 anos.
Além do clube jaraguaense, o lateral disputou neste ano a Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul pelo Cruzeiro. Luiz Henrique considera a chegada ao Brusque como maior desafio da carreira. “É um clube que vem numa crescente, é campeão brasileiro. Espero fazer uma grande Copa Santa Catarina e ajudar o Brusque a conquistar mais um título”, afirma.
Já Wayni, é centroavante de área. Com boa estatura (1,85m), o jogador além do Toledo tem passagens por Metropolitano e Bahia de Feira, tendo também passado pelas categorias de base de América Mineiro, Flamengo e Vitória.
O atleta se define como um atacante de muita vontade e se mostra satisfeito em chegar ao Brusque. “É uma responsabilidade e tanto, tenho uma camisa de muito peso pra honrar. Estou feliz com esse desafio e espero muito que dê certo”, confia.
A duração do contrato dos reforços vai até o fim da Copa Santa Catarina. Novos contratados serão anunciados nos próximos dias.
Atual campeão da Copinha, o Bruscão estreia na competição no dia 8 de setembro, às 15h30, no estádio Augusto Bauer, contra o Tubarão.
Texto: Célio Bruns – Assessoria Brusque Futebol Clube