Estão em plena campanha os candidatos ao Conselho Tutelar de Guabiruba. É a última etapa do processo de escolha que finalizará no dia 06 de outubro com a votação da população nos nomes que se disponibilizam a ocupar os cargos.
São oito candidatos para cinco vagas disponíveis. Para chegar aqui, todos tiveram que passar pelas três etapas anteriores: inscrição e apresentação da documentação completa, capacitação e prova objetiva. A votação é último desafio do grupo.
Elegem-se os cinco mais votados em ordem crescente. Os restantes ficam como suplentes. Esta será a primeira vez que a votação para escolha de conselheiros tutelares vai receber apoio do Tribunal Regional Eleitoral em Guabiruba com o fornecimento de urnas eletrônicas e do software para registro e contagem dos votos.
Qualquer cidadão com título de eleitor registrado até três meses antes do dia da votação em Guabiruba pode comparecer a uma das três urnas que estarão disponíveis na Escola Arthur Wippel, no Centro. A votação não é obrigatória.
Os candidatos e seus respectivos números na urna são:
101 – Fabiana Augusta F. Kasabian
102 – Joanilso Lemes dos Santos
103 – João Eduardo Wolf
104 – Leticia Giulia Lemes
105 – Marilene Alves da Silva
106 – Taciane Cristina Schlindwein
107 – Vanderleia Suavi
108 – Viviane Louise Brito da Possa
Todos os detalhes do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Guabiruba estão descritos no edital que está publicado na página da Prefeitura na internet (www.guabiruba.sc.gov.br) na aba Transparência – Publicações Legais. Os eleitos assumem oficialmente em janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos. Neste momento, todos estão aptos a apresentar-se para a comunidade e pedir votos aos eleitores de Guabiruba.