“Mais que um clube, uma paixão, o meu time é campeão“
Em clima de festa, a cidade acompanhou nesta segunda-feira, 19 de agosto, a chegada dos jogadores e a diretoria do Brusque Futebol Clube no retorno de Manaus, local onde o time conquistou seu primeiro título em uma competição nacional, se tornando o quarto clube do estado a conseguir o feito. A equipe voltou de Manaus com o título da Série D, depois da vitória sobre o Manaus, nos pênaltis, neste domingo.
Para comemorar, uma carreata e recepção aos campões teve início no SESI de Brusque, na rodovia Antônio Heil. De lá, o desfile seguiu sentido ao Centro de Brusque, com dois trios elétricos e vários carros com bandeiras e palavras de felicitação ao time.
A carreata teve como destino o Estádio Augusto Bauer, onde torcedores aguardavam ansiosos pela chegada da equipe. Para representar seu orgulho e alegria, o torcedor foi vestido com a camiseta do clube para comemorar o título nacional na recepção dos campeões.
A Avenida Lauro Müller teve o trânsito interrompido para que as comemorações pudessem ocorrer com segurança, tudo supervisionado pela Guarda de Trânsito, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
“O dia em que o Brusque parou a cidade“
“O sentimento é de dever cumprido, reconhecimento do torcedor, é uma alegria muito grande. Acho que são poucos clubes que podem comemorar um campeonato nacional, e, principalmente Santa Catarina. Somos o quarto clube a conquistar isso. Brusque entrou muito bem no cenário, não só estadual, com essa torcida que animou, empolgou e a tendência é que o clube cresça”, destacou o técnico Waguinho Dias em entrevista ao Jornal da Diplomata logo após a chegada da delegação.
Dias destaca o comprometimento de todos os envolvidos para que o resultado pudesse ter sido o troféu de campão do Campeonato Brasileiro da Série D, principalmente da diretoria. “Tudo que foi acordado e combinado eles cumpriram, com todas as situações para darem o suporte necessário. É um conjunto dentro de campo, não é só nós, é a cidade toda”, comemora.
Ao lembrar do histórico do Brusque em competições anteriores, o presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, recorda que nunca havia tido a experiência de passar da segunda fase. “Este ano conseguimos montar uma equipe bem coerente, bem competitiva, e, desde o início da competição, manteve um DNA em alto nível. O Brusque e o Manaus foram duas grandes equipes da competição, buscaram isso e sabíamos a dificuldade de jogar lá, mesmo que a equipe é equilibrada à nossa”, comenta.
Os jogadores foram recebidos sob aplausos, gritos de alegria e hino do Brusque entoado em coro. Junior Pirambu, em entrevista ao Jornal da Diplomata, releva o sentimento de retorna à Santa Catarina junto dos seus amigos em um momento histórico para o clube. “Primeiramente agradeço a Deus, sem ele nada disso teria acontecido. Agradeço a esse grupo maravilhoso que se tornou uma família, sem vaidade, sem brigas. O que nos levou ao objetivo principal foi a união que há tempos vínhamos tendo desde o início do campeonato, e quem não estava jogando ajudava quem estava jogando. O professor Waguinho tem colocado a filosofia de trabalho dele muito boa, então a gente cumpriu o que ele queria e Deus nos abençoou”, relata a artilheiro que no jogo decisivo marcou seu décimo gol na competição ao abri o placar para o Brusque, logo aos dois primeiros minutos de jogo.
Outro atleta do clube que conversou com nossa equipe foi o goleiro Dida. Acompanhado de seus familiares, aproveitou as comemorações para retribuir o carinho dos torcedores que pediam por uma foto e autógrafo com um dos autores de grandes defesas ao longo do campeonato. “Eles são merecedores desta festa também, porque são eles que nos incentivam, que nos dão força, que nos motivam a cada dia e cada treino buscar os resultados dentro de campo. Agradecer também aos que foram a Manaus, passaram uma força lá, torceram por nós, e graças a Deus conseguimos coroar com uma grande vitória e o título essa campanha maravilhosa que fizemos desde o início”, destaca o goleiro.
O Poder Público Municipal também recepcionou a delegação do clube, através do vice-prefeito Ari Vequi. Além de tudo, Ari é um torcedor apaixonado pelo Brusque Futebol Clube, e acompanhou nesta segunda desde a carreata às comemorações em frente ao estádio. “Todo esse momento que o Brusque está vivendo vai fazer parte da nossa história, porque hoje é um dia histórico. Brusque é destaque a nível nacional. Tudo isso foi uma série de pessoas que puderam, junto do Brusque Futebol Clube levar o nome de Brusque e a nossa bandeira no peito”.
Confira galeria de fotos deste dia!