O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, realizou nesta quinta-feira, 8 de agosto, na sala de reuniões da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), sua assembleia mensal. A reunião contou com representantes das Igrejas e organizações da Sociedade Civil e do Poder Público, além do panelista convidado.
O evento prestou homenagem ao historiador Ayres Gevaerd e contou a explanação do painel “Autolesão e suicídio em adolescentes no contexto escolar”. Já o painel “O crescimento das denúncias de violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em Brusque” foi reagendado para ser apresentado pelo Conselho Tutelar na próxima assembleia do grupo.
“Autolesão e suicídio em adolescentes” foi o tema abordado pelo Dr. Mário Augusto Ecche na assembleia do GRUPIA. Ele é Psicanalista clínico e Psicólogo, com vasta experiência clínica e assessoria a diferentes instituições na área da saúde mental.
Dr. Mário Eccher enfatiza a urgência em esclarecer o assunto, para alertar, esclarecer a comunidade, fazendo uso das entidades e da mídia, para evitar consequências dramáticas, como o suicídio. Dr. Mário falou ao Jornal da Diplomata. Ouça!
9A pauta desta quinta-feira (8), também contou com a assinatura da Carta Aberta do GRUPIA às senadoras e aos senadores membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ acerca do Projeto de Lei do Senado – PLS nº. 672/2019, que sob o pretexto de “criminalizar a discriminação e o preconceito relativos à identidade ou orientação sexual”, smj, irá impedir e criminalizar quem faça qualquer oposição à imposição da ideologia de gênero, sobretudo na Educação.
O homenageado desta edição do “Evocando a história” foi historiador e Rotariano foi Ayres Gevaerd. A homenagem foi prestada por dirigentes da Sociedade Amigos de Brusque, autoridades, companheiros rotarianos e demais pessoas que se sentiram à vontade para prestar reconhecimento à vida e à obra de Ayres, no dia em que a Casa de Brusque, da qual foi o mentor e principal realizador, completou 48 anos de inauguração.
Sobre o assunto o Jornal da Diplomata ouviu Ricardo Scharf, o Presidente da Sociedade Amigos de Brusque, entidade mantenedora do Museu Histórico do Vale do Itajaí – Mirim – Casa de Brusque, que falou durante a homenagem a Ayres Gevaerd e na oportunidade também falou sobre o Museu Casa de Brusque. Acompanhe!
Ricardo esteve acompanhado de Luciana Paza Tomasi, historiadora e administradora do Museu. Luciana também foi ouvida na oportunidade, destacando o horário de atendimento do Museu e a importância do local para pesquisas e acervo documental da história de Brusque. Acompanhe!
O GRUPIA volta a se reunir em assembleia no dia 12 de setembro, na sala de reuniões da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr, a partir das 9h.