Um caso de esfaqueamento envolvendo moradores em situação de rua movimentou a Polícia Militar por volta das 22h desta quinta-feira, 8. A ocorrência foi registrada nas imediações do Terminal Urbano, proximidades da Praça Gilberto Colzani. O ponto é conhecido pela presença de andarilhos e já virou alvo de reclamações constantes por parte de moradores e comerciantes, principalmente dos endereços localizados na Rua Adriano Schaeffer, no Centro.
Sobre o caso de agressão, registrado no período noturno, o motivo da desavença foi um roubo de cachaça entre os envolvidos. Um morador de rua foi socorrido com um corte profundo na região do pescoço, que atingiu a traqueia. Os bombeiros realizaram a condução da vítima ao hospital.
O segundo envolvido, permanecia no local, durante a presença de uma guarnição da PM. Os policiais interrogaram os andarilhos que estavam presentes e fizeram varreduras no entorno da praça. O morador de rua que teria desferido a facada passou a reclamar de dores em uma das mãos e precisou encaminhado pelo carro da polícia ao hospital.
A arma branca, utilizada na agressão e que foi escondida, foi localizada.
De acordo com a PM, no hospital, o morador em situação de rua que teve grave ferimento precisou passar por cirurgia e o segundo envolvido teve alta médica e foi conduzido para delegacia logo depois, para prestar depoimento.