O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon) promoveu tendo por local o Hotel Monthez na última quarta-feira, dia 31 de julho, um grande debate sobre o setor da construção e as novas leis que estão em vigor e que precisam ser do conhecimento de todos que atuam no setor. Nesse novo cenário estão construtores, advogados, corretores e contadores que estão diretamente envolvidos neste seguimento.
O evento contou com a presença um dos maiores especialistas em Direito Imobiliário do Brasil, o desembargador Sylvio Capanema. Ele abordou temas atuais e considerados de extrema importância para o setor e que precisam de atualização urgente por parte dos setores envolvidos, tais como a MP 881 de 30 de abril de 2019, Registro Imobiliário e as Multipropriedades.
Sobre estes temas da palestra ele falou ao Jornalismo Diplomata, inclusive comentando sobre o caso pontual de Brusque que envolveu o setor da Construção Civil e o Cartório de Registro de imóveis e que foi objeto de recente sentença judicial, vamos acompanhar o que disse o desembargador.