OOs vereadores de Brusque apreciaram e aprovaram os seguintes projetos na Ordem do Dia na sessão desta terça-feira, 2 de julho:
– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei nº 39/2019, de origem executiva, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 2º DA LEI Nº 3.414, DE 5 DE SETEMBRO DE 2011 E ALTERAÇÕES, QUE CANCELA DÍVIDA ATIVA E ISENTA DO PAGAMENTO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS ÀS ENTIDADES DECLARADAS DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;
– Em discussão e votação única, Projeto de Lei nº 45/2019, de origem legislativa, que “DENOMINA VIA PÚBLICA: RUA EDSON VLAMIR APPEL”;
– Em discussão e votação única, Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2019, que “CONCEDE LICENÇA AO PREFEITO MUNICIPAL PARA AUSENTAR-SE DO PAÍS”;
– Em discussão e votação única, Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2019, que “CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO”;
– Em discussão e votação única, Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2019, que “CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO”;
– Em discussão e votação única, Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2019, que “CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA”;
– Em discussão e votação única, Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2019, que “CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO”;
– Em discussão e votação única, Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2019, que “CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO”;
– Em discussão e votação única, Projeto de Decreto Legislativo nº 07/2019, que “CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO”;
– Em discussão e votação única, Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2019, que “CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO”;
– Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei nº 38/2019, de origem executiva, que “AUTORIZA O SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO – SAMAE A FIRMAR ACORDO JUDICIAL, NOS AUTOS DO PROCESSO Nº 0003032-54.2011.8.24.0011, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Sobre a aprovação este projeto e do que efetivamente ele trata, o vereador Ivan Martins falou ao Jornalismo Diplomata. Ele também destaca outro assunto que abordou na tribuna: a necessidade da renovação de convenio entre Prefeitura e Sindicatos em relação as cotas de exames. Trata-se da renovação do convênio das cotas de exames que foi suspenso pelo poder público.
Para Martins é necessário se encontrar uma saída para o impasse o mais rápido possível e sugere seja abolida em caso de renovação de a receita dada pelo médico sindical ter que ser trocada no SUS. Ouça o que diz o Vereador.
Vereador Paulinho Sestrem quer agilidade nas obras do prédio do CAPs
Segundo o vereador Paulinho Sestrem, o dinheiro público vem sendo investido em aluguel de prédio que ainda não oferece as condições ideais de funcionamento. O vereador manifestou, ainda, preocupação com as instalações atuais cuja a quadra esportiva vem sendo ocupada para treinamento de escolinhas da Ginástica Ritimica Desportiva – GRD. Acompanhe a entrevista do vereador!