Um ato pró-reformas foi realizado em Brusque na tarde deste domingo, 30, em conformidade com o movimento Vem Pra Rua, que organiza manifestações em várias capitais e em mais de duzentas cidades do país.
O ato na cidade teve com pontos de defesa: Nova Previdência, Pacote Anticrime e apoio à Operação Lava Jato. A manifestação foi realizada na Praça Sesquicentenário, que contou com várias pessoas vestidas com a camisa do Brasil e com a Bandeira Nacional. Uma passeata também estava prevista para ser realizada nas imediações do centro da cidade com o ponto de retorno na praça.
Ronald Kamp, um dos líderes do ato disse ao Jornal da Diplomata que o movimento não tem cunho partidário.
“Não somos a unidade do Vem Pra Rua em Brusque, mas apoiamos a causa – tanto do MBL e outros, que estão independente do partido, é um movimento suprapartidário. Temos que pessoas que fazem parte partidos e outras que não e, às que não querem, mas querem trabalha à causa Brasil”, explicou.
“Não é uma manifestação Pró-Bolsonaro ou governo Bolsonaro, e sim pró-reformas que tem que serem feitas independentemente, se você levantada no governo Dilma ou Temer nós iriámos apoiar”, disse Kamp.
O microfone foi colocado à disposição do público para manifestações.