O Brusque FC ficou no empate de 1 x 1 com o Boavista neste domingo, 30, em Saquarema, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pelo primeiro confronto entre as equipes pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no Elcyr Rezende. No retrospecto de jogos, o Brusque venceu o Boa na estreia da Série D, mas, amargou uma derrota no último confronto da fase de classificação, na luta pela melhor campanha do grupo A-15.
Júnior Pirambu abriu o placar para o Brusque aos 11 minutos depois de cruzamento de Airton pela esquerda. Seis minutos depois, o time da casa empatou com Dija Baiano na pressão do Boavista para não deixar o Brusque crescer no jogo.
O segundo tempo foi de equilíbrio. O próximo jogo entre os times será decisivo e valendo vaga para às quartas de final, no dia 8 de julho no estádio Augusto Bauer, às 20h. Em caso de empate, pênaltis para definir que segue na competição nacional.
Antes disso, o Brusque decidirá nesta quinta-feira, 4, às 19h, o título da Recopa Catarinense, contra o Figueirense. O jogo marca o confronto entre os campeões do Catarinense e da Copa Santa Catarina 2018.
A Recopa Catarinense estreia em 2019 no calendário da Federação Catarinense. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
A disputa será em partida única e tem como mandante o clube campeão do Catarinense SICOOB Série A 2018, o Figueirense Futebol Clube. O adversário será o Brusque Futebol Clube, campeão da Copa Santa Catarina SICOOB 2018. Caso haja empate ao final da partida, a decisão do campeão será nos pênaltis.