Um motociclista morreu após a colisão com um veículo na noite deste domingo, 23. O acidente foi registrado por volta das 21h27, na rua Maximiliano Furbringer, bairro Souza Cruz, que envolveu um Celta com placas de Itajaí e uma motoneta Honda/Biz com licenciamento de Santa Inês-BA.
O condutor da moto, Jilvam Matos dos Santos, 49 anos, foi encaminhado com ferimentos graves ao Hospital Azambuja e faleceu por volta das 1h49 da madrugada desta segunda-feira, 24.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro (que não teve o nome divulgado) estava visivelmente embriagado e tentou fugir do local, mas, foi detido por populares.
O condutor se negou a realizar o teste do etilômetro. O homem recebeu voz de prisão e os policiais militares o conduziram para delegacia, para ser autuado pelo crime de embriaguez. Neste caso, a PM realiza o auto de constatação diante dos sinais da capacidade psicomotora alterada, odor etílico e outras circunstâncias – de modo que o motorista responderá na justiça sobre o acidente.
Nesta segunda-feira, 24, o condutor do veículo, Luis Martins, 63 anos, através de audiência de custódia, recebeu o direito de responder em liberdade, após o pagamento de fiança no valor de dez salários mínimos (R$ 9.980), sob condicionantes para não se ausentar da Comarca,sem a permissão da Justiça e, participar de todos os atos processuais e intimações.
Jilvam residia no bairro Dom Joaquim. O velório acontecerá na capela Santa Terezinha, a partir das 14h desta segunda-feira. O sepultamento está marcado para amanhã, 25, no cemitério do Santa Terezinha.
Atualizada às 8h do dia 25, para acréscimo de informações.