A Fenajeep 2019 encerrou com a festa dos campeões neste domingo, 23, e deixou “lama na boca” para próxima edição aos amantes do mundo Off Road. Com sucesso de público, novamente consolidado, sob o título da Festa Nacional do Jeep – e a maior da América Latina, o município de Brusque sediou desde a última quarta-feira, 19, o tradicional roteiro que envolve jipeiros de todo Brasil há 25 anos.
Confira o site oficial da Fenajeep
No circuito montado em frente ao pavilhão de eventos, o público vibrou com os “pegas” das categorias Gaiola Cross, Jeep Indoor e Desafio Fenajeep. Para os trilheiros, emoções e aventuras reservadas no Passeio Radical, Passeio Expedition, e no Raly de Regularidade. O Salão Off Road recepcionou os apreciadores do 4×4 com a brutalidade de sempre – 70 expositores.
A Fenajeep nunca falta com respeito aos jipes antigos. Espaço sempre reservado para Exposição de Viaturas Militares e neste ano em especial exposição de Jeep Willis, sob a honraria de três expedicionários da Segunda Guerra Mundial, que receberam homenagens. São eles: Arnoldo Lana, José Bernardino Coelho e Hugo Pedro Felisbino. No alto da pista, a gigantesca bandeira do Brasil tremulou durante os dias do evento – uma marca soberana da festa em sinal de respeito e civismo e patriotismo.
Não só de adrenalina vive o verdadeiro jipeiro, o coração de um 4×4 nato é abastecido de solidariedade. Mais uma vez, a comissão organizadora da Fenajeep realizou a doação de um equipamento ao Hospital Azambuja. O Termo de Doação do Jeep Clube reverterá na compra de um Ventilador Pulmonar Eletrônico Portátil à UTI – Unidade de Terapia Intensiva da casa hospitalar.
Se Brusque é terra de jipeiro, os pilotos de casa estão na pista e sempre com a torcida. É no traçado de curvas, declives e rampas que gaiolas e jeeps se cruzam para protagonizarem os melhores saltos e voltas, em busca das diversas premiações em dinheiro – um total de R$ 51.500,00 neste ano.
O brusquense Lucas Tomasi foi campeão da Gaiola Cross categoria Aspirado. Lucas é piloto revelação com muitas conquistas em apenas cinco anos no mundo das gaiolas – inspirado pelo avô em um dia correr na Fenajeep.
“É um sonho se tornando realidade estar aqui hoje e levantar o troféu de campeão. Há cinco anos eu nem corria. Agora estou aqui e a sensação é a melhor do mundo”, disse para assessoria de imprensa do evento.
Enquanto isso, a Fenajeep continua atraindo grandes nomes como Renê Jorge Heberle. Conhecido como “Penélope” – que dá mais valor para o show de manobras do que colocações; Silvio Ambrosi, o ‘Tivy’, neste ano pentacampeão na Fenaeep. Tivy ficou com o troféu de ‘Rei da Pista’ da XXVI Fenajeep, pelo melhor tempo na casa dos 30 segundos. O campeão do Jeep Indoor Categoria Turbo, Mauricio H. Allgayer, Forquetinha/RS, conquistou o título pela segunda vez – desde que iniciou sua vinda à Fenajeep em 2004.
“Contando todos os Passeios, Rally, as competições de Jeep e Gaiola Cross, o Desafio, as exposições, e os visitantes de grupos inscritos, tivemos 880 veículos participando da Fenajeep, além do público de modo geral que esteve na festa. Agradecemos a toda a Comissão Organizadora e aos diretores das provas pelo empenho em mais uma Fenajeep de sucesso, e também a São Pedro que nos abençoou todos os dias da festa”, destacou o presidente do Brusque Jeep Clube, Valdir Walendowsky, o Negão.
Confira as colocações dos Campeões XXVI Fenajeep:
Gaiola Cross – Categoria Aspirado
1º Lugar – Lucas Tomasi
2º Lugar – Júnior Vargas
3º Lugar – Lucas Henrique Lang
4º Lugar – André Kouda
5º Lugar – Ronaldo Machado Schunk
Gaiola Cross – Categoria Turbo
1º Lugar – Cristian José Rodrigues
2º Lugar – Rene Jorge Heberle
3º Lugar – Eduardo Bianchini
4º Lugar – Christian Cordeiro Júlio
5º Lugar – Rubens Machado Schunk
Jeep Indoor – Categoria Aspirado
1º Lugar – Silvio Ambrosi
2º Lugar – Cesar Camargo
3º Lugar – Eduardo Boer
4º Lugar – Rodinei Bottega
5º Lugar – Osmar Martignago Junior
Jeep Indoor – Categoria Turbo
1º Lugar – Maurício H. Allgayer
2º Lugar – Marcio Valmor Júlio
3º Lugar – Luiz Antônio Ferrarini
4º Lugar – Renato Grunech
5º Lugar – Ed Carlos de Oliveira Marques
Desafio Fenajeep – Categoria Stock
1º Lugar – Ferro
2º Lugar – Leônidas
3º Lugar – Daniel
Desafio Fenajeep – Categoria Master
1º Lugar – Leandro
2º Lugar – Jurandir
3º Lugar – Karlyn
Desafio Fenajeep – Categoria Força Livre
1º Lugar – Alfredinho
2º Lugar – Darros
3º Lugar – Ronaldo Bile