A dupla brasileira Bado, de Curitiba e Cleiton, de Brusque, largaram forte no Race Across América 2019, no EUA. Depois da largada no sábado pela manhã, a dupla já percorreu em torno de 90 milhas e ocupavam até a ultima atualização a segunda colocação na categoria T2 (dupla).
A prova voltada para ultraciclistas tem 36 anos de tradição sendo considerada uma das corridas mais desafiadoras do mundo. A competição, que leva o codinome de RAAM, tem desafios para levar ao limite dos todos os participantes, cruzando desertos, cadeias de montanhas e inúmeros desafios climáticos por cerca de 5 mil quilômetros, que atravessam 12 estados. A partida aconteceu neste sábado em Oceanside, Califórnia e termina em Annapolis, Maryland – a rota será no sentido oeste ao leste americano.
“Antes da provas os atletas estavam tensos, quando montaram nas bicicletas mudaram de semblante, ficaram totalmente animados e se emocionaram na largada”, destacou “Bah”, direto de San Diego.
Na Califórnia faz calor de 40 graus, por isso uma estratégia foi montada para as primeiras etapas da prova, em função do revezamento tanto dos atletas como do time de apoio.
No caso da dupla Bado e Cleiton, eles deverão alternar os pedais de uma em uma hora; nas subidas de 20 em 20 minutos e nas retas ou descidas de 30 e 30 minutos
“A estratégia é poupar ao máximo, para que não sofram com a desidratação”, frisou Bah.
Estrutura e Staff
São dois carros de apoio
Três equipes com três integrantes
Um veículo seguidor/batetor
Um carro de apoio geral e trailer para descanso
Cada equipe descansa a cada 12 horas
Saiba mais da prova neste link.