Na noite desta segunda-feira, 20, o Brusque venceu o Gaúcho por 3 a 2 pelo grupo A15 do Campeonato Brasileiro da Série D, em duelo válido pela terceira rodada da competição.
Com pressão alta e intensidade desde o começo da partida, não demorou para o Bruscão abrir o placar. Aos 12 minutos, Junior Pirambu mostrou porque é o artilheiro do clube no torneio. Ele recebeu passe açucarado de Fio e chutou entre as pernas do arqueiro William inaugurando o placar no Augusto Bauer. O Gaúcho tentava equilibrar o confronto, quando aos 33 minutos, em bela jogada pela direita de Romarinho e Jefferson Renan, o atacante mandou para o fundo das redes e aumentou a vantagem: 2 a 0. O Brusque dominava a partida quando foi surpreendido por um contra-ataque da equipe gaúcha. Dimitry recebeu livre de marcação e diminuiu para os visitantes.
Precisando do resultado, o Gaúcho voltou para o segundo tempo determinado a buscar o empate. O adversário foi pra cima e passou a pressionar. Aos 13, em cobrança de escanteio, Dimitry cabeceou livre de marcação, Zé Carlos espalmou, mas a bola sobrou para Bruno empatar a partida em 2 a 2. O Brusque buscava a vitória de todas as formas, mas esbarrava na boa marcação dos passo-fundenses. Até que aos 35, Thiago Alagoano cobrou falta, a bola desviou na barreira e surpreendeu o goleiro rival. 3 a 2 para o Bruscão, fazendo a alegria dos mais de dois mil torcedores presentes no Augusto Bauer.
No próximo domingo, 26, as equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez em Passo Fundo. O resultado manteve o Brusque na liderança do grupo, de forma isolada, com nove pontos. Boavista com seis, Gaúcho com três e o Foz do Iguaçu com nenhum ponto completam a tabela.