O comércio da área central registra novamente problemas com moradores de rua. Os casos de perturbação são constantes, pela presença de pedintes nos locais públicos, praças e nos estabelecimentos.
Um dos casos mais emblemáticos é a rua Adriano Schaeffer – rua do SUS, como também é conhecida. Na última semana, um caso de vandalismo deixou novamente a ala comercial em alerta.
O laboratório Heinz Willrich teve a porta de blindex quebrada e depois invadiram o local para cometer furto. Imagens das câmeras de monitoramento registraram o caso. A Polícia Militar foi acionada.
Uma das saídas foi reforçar a segurança, com o uso de correntes nas portas – como mostra a foto divulgada.
Os empresários estão se organizado novamente para buscar uma solução junto ao poder público e também com os órgãos de segurança pública. Uma das situações é a presença de andarilhos em busca de dinheiro dos transeuntes que passavam – sendo, que se recebem alguma esmola, os andarilhos permanecem na região.
Imagens feitas pelos comerciantes mostram a concentração dos moradores de rua nas imediações do prédio do INSS e também em uma residência que encontra-se fechada.
Notícia em apuração