A Câmara Municipal de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 16 de abril. Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram e votaram os seguintes projetos:
– Em discussão e votação única, Projeto de Lei nº 21/2019, de origem executiva, que “CONCEDE A REVISÃO GERAL ANUAL E AUMENTO REAL AO VENCIMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;
– Em discussão e votação única, Projeto de Lei nº 34/2019, de origem legislativa, que “CONCEDE A REVISÃO GERAL ANUAL DOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES E SUBSÍDIOS DOS AGENTES POLÍTICOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRUSQUE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;
– Em primeira discussão e votação, Projeto de Resolução nº 17/2017, de origem legislativa, que “INSTITUI O PROGRAMA CÂMARA ITINERANTE NO MUNICÍPIO DE BRUSQUE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Sobre o projeto idealizado pelo ex-vereador José Isaias Vechi e apresentado pela vereadora Marli Leandro, que é suplente, mas o fez quando ocupou por 30 dias vaga no legislativo sendo que o mesmo recebeu uma emenda de autoria do edil Ivan Martins, falou à Diplomata FM o Presidente da Casa Legislativa, José Zancanaro. Ele explica como será o procedimento para a realização das sessões itinerantes. Acompanhe!
Rede Feminina De Combate ao Câncer teve participação em sessão da Câmara
A presidente Estadual da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, Sônia Rieg Fischer, e a presidente da instituição local, Miriam Evangelista Ribeiro, ocuparam a tribuna da casa para apresentar a campanha Nacional ‘Preciso Viver’, que vem sendo desenvolvida em virtude do mês que é lembrado pelo Combate ao Câncer.
As voluntárias aproveitaram para apresentar duas reivindicações. A primeira com relação a isenção de IPTU para portadoras da doença e também de isenção de pagamento do transporte coletivo.
A presidente da Rede Estadual, Sonia Rieg Fischer, falou sobre a participação na sessão da Câmara. Acompanhe!
A vereadora Ana Helena Boss apresentou um requerimento neste sentido em forma de anteprojeto para que o executivo possa elaborar e encaminhar os projetos à Casa. Ana recebeu de pronto apoio do líder do governo, Alessandro Simas. A vereadora falou a respeito ao Jornalismo Diplomata. Acompanhe!