O Brusque Basquete bateu a Liga Sorocabana em um duelo emocionante na Arena Multiuso, na noite desta quinta-feira, 4. O válido foi válido pela abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com o placar em 76 a 75 para o Marrecão.
Pelo time brusquense os destaques foram Lucas Moreira (18 pontos e 02 assistências) e Amilton Portilho (14 pontos e 08 rebotes). Lelê Oliveira (16 pontos e 10 rebotes – double-double) e Jonatan Oliveira (29 pontos), marcaram para o adversário.
O primeiro quarto terminou em 19 a 21 para Brusque. No segundo, a Liga Sorocabana conseguir reverter ao longo do período e fechou 19 a 13. O terceiro quarto também foi marcado pelo equilíbrio, mas, com vitória do Marrecão, placar final 19 a 24. A torcida presente na Arena foi envolvida com o período decisivo, marcado pela alternância constante no placar. A equipe da casa brigou até o fim e venceu pela vantagem mínima (18 a 18).
O armador Kevin Nascimento, do Brusque/FME/Aradefe/Trimania, recebeu o Troféu Orlando Muller por ter sido o destaque da partida. Orando Muller, carinhosamente chamado de Pipoca, é diretor do Brusque Basquete.
Mais cedo, a Unifae/São João da Boa Vista conseguiu a recuperação ao derrotar o Blackstar Basquete, por 65 a 58 (34 a 34 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio da Associação Desportiva Embraco, em Joinville (SC). A rodada será complementada nesta sexta-feira (05 de abril) com a realização de mais dois jogos, ambos com início marcado para 19h (de Brasília).
O São José dos Pinhais/Guaxo quer usar o fator casa para superar a Araraquara/ABA/Fundesport, no ginásio de Esportes Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), com transmissão ao vivo pela TV NSports. Os dois times jogam pela recuperação, visto que foram superados na rodada passada: a equipe paranaense foi batida pelo NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG, enquanto a agremiação paulista foi superada pela LSB/PMS.
A classificação de momento do Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino 2019 está assim:
1º) Unifae/São João da Boa Vista – 11 pontos (05 vitórias e 01 derrota)
2º) Cravinhos Basketball
NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG – 09 pontos (04 vitórias e 01 derrota)
4º) Brusque/FME/Aradefe/Trimania
LSB/PMS – 09 pontos (03 vitórias e 03 derrotas)
6º) Blackstar Basquete – 08 pontos (02 vitórias e 04 derrotas)
7º) Araraquara/ABA/Fundesport – 06 pontos (01 vitória e 04 derrotas)
8º) São José dos Pinhais/Guaxo – 05 pontos (05 derrotas)