20.8 C
Brusque
domingo, novembro 24, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPM emite nota sobre caso que gerou alarme de ameaças em escolas

PM emite nota sobre caso que gerou alarme de ameaças em escolas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque divulgou uma nota sobre o monitoramento realizado em torno de mensagens que relataram supostas ameaças contra uma escola de Guabiruba e contra o SENAI, como diz o comunicado.

Confira o que diz a nota.

Acerca dos fatos que circulam nas redes sociais, cujas mensagens relatam ameaças contra uma escola de Guabiruba e contra o SENAI, o Comando do 18 Batalhão informa que:

A Polícia Militar de Guabiruba recebeu as informações iniciais sobre as ameaças do jovem na quarta-feira, 20, à noite. Diante dos fatos, a PM articulou a intervenção do menor, na manhã da quinta-feira. Na abordagem, realizada na escola do menor, foi lavrado um Boletim de Ocorrência, com depoimentos de testemunhas, pais e autor.

A prefeitura de Guabiruba disponibilizou um psiquiatra para acompanhar o caso do menor. No intuito de evitar a suspensão de aulas, a Polícia Militar de Guabiruba está intensificando as visitas escolares. Também informamos que o aluno recebeu dois dias de suspensão da escola e encerrou sua matrícula no curso do SENAI.

Como o menor foi abordado fora do Estado de flagrância, a Polícia Militar não realizou a apreensão do menor. A situação foi repassada para a Polícia Civil de Guabiruba ainda na quarta-feira, que instaurou um Inquérito Policial para apurar os fatos.

Publicidade
WhatsApp chat