O roubo de R$ 9,8 milhões no Aeroporto Quero-Quero em Blumenau na quinta-feira passada continuou a movimentar a polícia catarinense, em busca dos criminosos. Na madrugada desta terça-feira, 19, um dos assaltantes foi preso em Navegantes e outros dois depois um trabalho investigativo em busca de uma de falsa ambulância do SAMU.
Após o assalto realizado por oito criminosos encapuzados, a polícia recebeu informação que os bandidos abandonaram dois carros de luxo e continuaram a fuga numa ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Porém, a plotagem não mostrava o número 192 – número de emergência da corporação.
Câmeras de monitoramento registraram o referido veículo entrado no Morro do Baú, em Ilhota, acompanhado por um Fiat/Fiorino. A polícia cercou o local e monitorou a movimentação no local. Na madrugada de hoje, a falsa ambulância deixou um galpão e foi acompanhada pelos carros da polícia. Até o momento em que o condutor percebeu e fugiu pela na BR-101, sendo então perseguido.
A Polícia Militar fez a abordagem em Navegantes. Um homem saiu correndo e acabou detido. A suposta ambulância possuía placas clonadas de São Paulo. A Fiorino também foi encontrada. Outros dois suspeitos teriam fugido em um automóvel GM/Prisma e foram presos em Gaspar.
O taxista que iria resgatá-los também acabou detido. Até o momento, nenhuma quantia foi recuperada.