No final do mês terá eleições da nova diretoria. Presidente do Sintimmmeb fala em entrevista ao Jornal da Diplomata
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Brusque – SINTIMMMEB, realizou neste domingo, 10 de março, no auditório do sindicato, a primeira reunião da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.
Foi aprovado pelos trabalhadores e trabalhadoras presentes o percentual de reajuste salarial para a categoria que será negociado com o sindicato patronal (SIMMEBr). Ficou definido no texto que o valor será o acumulado da inflação nos últimos doze meses (de maio de 2018 até abril de 2019), com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC (que ainda não está fechado, mas a projeção é de 4,19%), mais aumento real de 5% (somando os dois a estimativa é de cerca de mais de 9%).
Eduardo de Souza, que dirigiu a Assembleia e iniciou os encaminhamentos para a negociação salarial da categoria e é candidato a reeleição, participou ao vivo do Jornal da Diplomata desta segunda-feira, 11 de março. Eduardo esteve nos estúdios da Diplomata FM acompanhado de Jorge Luiz Putsch, secretário-geral do sindicato e coordenador das eleições.
Os dois assuntos foram destacados nesta entrevista, concedida a Sergio Ferreira.
A respeito da assembleia realizada na manhã de domingo, foi discutida a pauta de reivindicações para a convenção coletiva de trabalho deste ano. Eduardo avalia a assembleia. Acompanhe!
Agora, o documento será encaminhado ainda esta semana ao sindicato patronal e, em seguida, será iniciada a negociação. A data base do Sintimmmeb para fechar o acordo é 1º de maio.
Campanha
E em 2019 haverá duas chapas concorrentes na campanha para a eleição da nova diretoria do Sintimmmeb nos dias 28 e 29 de março. Jorge Luiz Putsch e Eduardo de Souza falam sobre o pleito. Acompanhe!