Na última sexta-feira, 15, alunos da escola Augusta Dutra de Souza, no bairro Limeira, receberam cem kits de material escolar doados pelo projeto entre a Associação Brusquense de Medicina – ABM e Sindicato dos Médicos de Santa Catarina – SIMESC.
De acordo com o médico endocrinologista, Frederico Guimaraes Marchisotti, o projeto surgiu em 2018, com o objetivo de atender alunos carentes da rede pública de ensino. Ao total, três escolas foram beneficiadas, com a doação de kits de material escolar. O educandário do bairro Limeira teve o maior número de alunos contemplados e serviu de ato simbólico para a conclusão do projeto.
“Arrecadamos um valor substancial para a doação de material escolas as crianças”, explicou.
A ação contou com o apoio da Home Church, organização que compõe membros/integrantes de diferentes denominações religiosas.
“É emocionante a gente viu na entrega que as crianças vêm espontaneamente nos abraçar, quase difícil de segurar as lágrimas. Serve de lição para que elas sejam no futuro doadoras, é uma semente sendo plantada”, comentou Frederico.
A diretora do educandário, Cristina Khinis Zierke, destacou que mesmo com ajuda da rede pública, muitos alunos começam o ano sem material escolar, até que todos os kits da rede cheguem aos educandários.
“Esse projeto é muito importante a gente agradece, temos muitas crianças que começam o ano sem nenhum material – nós ajudamos como podemos, mas esse projeto chegou em boa hora”, frisou.