Na manhã deste sábado, 16, o Jornal da Diplomata recebeu Evandro Rosa, administrador do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja) para falar sobre as ações da instituição de saúde.
O administrador falou sobre a capacitação constante das equipes profissionais do Corpo Clínico e também de gestão do hospital, na busca excessiva pela excelência no atendimento.
Evandro também foi perguntado sobre a importância da criação do Curso de Medicina da Unifebe. Para o administrador a parceria com a universidade já é realizada e irá fortalecer ainda mais o setor da saúde de Brusque.
Campanha e investimentos
O gestor também falou sobre a campanha realizada por empresários da região capitaneada pelos empresários Ingo Fischer, Luciano Hang, Ademar Sapeli e Osmar Crespi “Maru”, que já angariou mais de R$ 5,5 milhões para a implantação do Centro de Hemodinâmica em Azambuja.
“Após angariar os recursos para construção do Centro de Hemodinâmica por meio de doações dos empresários, o Hospital Azambuja agora concentra forças na elaboração da ala hospital e também no credenciamento do procedimento via Sistema Único de Saúde (SUS) ”, completou Rosa.
A administração também tem o objetivo de investir nas reformas da sala de emergência, melhorias da recepção, reforma do Centro Cirúrgico e construção de uma UTI Neonatal.
Região
Evandro também comentou sobre os atendimentos na urgência e emergência de pessoas oriundas dos municípios da região como, Gaspar, Itajaí, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento e São João Batista. Afirmando que apesar de não poder negar atendimento aos pacientes, por lei o Hospital de Azambuja ainda não é regional. Esse também será um tema que necessita de ajustes para que o hospital tem também a contrapartida financeira dos governos.
Ouça entrevista!