Secretaria de Obras identifica problema que pode ter sido causador de alagamentos no cruzamento da Felipe Schmidt com a João Bauer
Na manhã deste domingo (10), a Secretaria de Obras realizou uma intervenção no cruzamento das ruas João Bauer com a Felipe Schmidt. No local havia um problema de alagamento, que até atingia as residências, cada vez que chovia com maior intensidade na área central. Os transtornos eram constantes, e não só interditavam o trânsito, como atingia residências e comércios.
O Secretário de Obras, Ricardo de Souza, explica que foi detectado um problema que pode ser o responsável pelos alagamentos. “Nós tínhamos um problema crônico no local. Qualquer chuva de maior intensidade colocava água nas residências e comércios, chegando a uma altura de 70 a 80 centímetros de água.
Um estudo feito pela equipe técnica mostrou que as caixas de captação (bocas de lobo), eram ligadas às galerias com um tudo de 20 centímetros, o que é considerado por Ricardo como um tubo insuficiente. “Fizemos a intervenção, e faremos a troca de cinco bocas de lobo e vamos fazer a ligação delas com a galeria existente ali com tubos de 40 centímetros. Acredito que, se não solucionar totalmente, vai amenizar, muito, o problema de enxurradas que tínhamos naquele local ali”, diz.