No último domingo, 3 de fevereiro, ocorreu celebração de missa solene no horário de 19h, com a posse do novo pároco da Paróquia Matriz São Luís Gonzaga, padre Diomar Romaniv, scj.
Diante da transferência do Padre Magnos Caneppele, scj, para a Comunidade Santo Antônio, em Rio Negrinho (SC), a Paróquia São Luís Gonzaga iniciou o ano acolhendo seu novo pároco: Padre Diomar Romaniv, scj.
Padre Diomar é natural de São Bento do Sul (SC) e tem 35 anos. Foi ordenado sacerdote em 28 de maio de 2011 e desde então, atuou na Paróquia São Sebastião, em Jaraguá do Sul (SC), onde desempenhou as funções de vigário paroquial (2011 e 2012) e pároco (2013 a 2018). Também foi superior da comunidade local Jaraguá do Sul I e desde 2014, é Conselheiro Provincial da Província BRM, nomeado pelo Governo Geral da Congregação Sagrado Coração de Jesus.
O Padre esteve ao vivo no Jornal da Diplomata edição desta sexta-feira, 8 de fevereiro. Em entrevista a Sergio Ferreira, o novo pároco falou um pouco à comunidade de Brusque sobre sua chegada e do trabalho que será desenvolvido na cidade, dentro da visão da Igreja Católica.
“A Paróquia Matriz tem todo um trabalho muito bem organizado de estrutura física, de pessoas e lideranças. São muitos grupos, ainda estou me descobrindo no meio de tudo isso. Como pároco, tenho toda a função de animação pastoral, as celebrações, as atividades que a paróquia realiza, mas também toda a função de administração, dos funcionários e do patrimônio que temos”, comenta.
Acompanhe a entrevista na íntegra, conduzida por Sergio Ferreira, âncora do Jornal da Diplomata!