Um acidente envolvendo carga de hidrogênio foi registrado por volta das 17h no Morro dos Cavalos, na BR 101 – sentido Sul. De acordo com a PRF, a faixa está interrompida em razão da vazão de 28 mil litros de peróxido de hidrogênio. Em razão da carga ser considerada perigosa, o Corpo de Bombeiros dá orientações no local para que as populares mantenham distância de 100 metros.
Os carros devem de passar com vidro fechado. A prioridade das primeiras equipes é conter o vazamento do tanque e depois fazer o rescaldo do produto espalhado na pista ou vegetação. Segundo informações da gerência da Auto Pista Litoral Sul, não há riscos de combustão.

O Produto tem código ONU 2014. Outra informação destacada é que o peróxido de hidrogênio reagindo com matéria orgânica, gera a fumaça – que chama atenção no local.
De acordo com informações, o trânsito está parado e sem previsão de liberação – sentido Florianópolis a Porto Alegre.
Comunicado da PRF – ATENÇÃO!!!!! BR-101/SC, km 232,0. Em Palhoça/SC ocorreu um tombamento de caminhhão transportando produto perigoso com derramamento de PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO. Pista interditada nos dois sentidos.
Comunicado da Arteris Litoral Sul – A pista sentido Porto Alegre da BR-101/SC está interditada na região do Morro dos Cavalos em Palhoça (km 232), devido ao tombamento de uma carreta. Equipes da concessionária trabalham no local para atendimento da ocorrência e liberação da via
Com informações da RNA – Rede de Notícias Acaert.
